A Igreja Batista enviou dois caminhões com mantimentos e roupas para atender as necessidades emergenciais das vítimas das enchentes em Nova Friburgo , no estado do Rio de Janeiro. Os materiais foram arrecadados na campanha iniciada no fim de semana passado, que se estendeu até anteontem.
No último sábado, os membros da igreja, jovens e adolescentes fizeram mutirão em vários locais da cidade, como supermercados, residências e comércio em geral, para arrecadar os produtos. O trabalho também foi divulgado nos veículos de comunicação locais e de acordo com o pastor Sillas Campos, teve ótima repercussão.
Ele informou que a expectativa era alugar apenas um veículo, mas a iniciativa ganhou muito apoio. Além dos tupãenses, pessoas de Herculândia, Bastos, Iacri, Arco-Íris, Quatá, e outras cidades da região também procuraram a igreja para fazer a doação.
“A prefeitura disponibilizou um caminhão e a empresa de guincho Shiguero se dispões de mais um. Muitos voluntários colaboraram, pessoas de outras igrejas, evangélicos, católicos, espíritas, os cidadãos em geral”, disse.
O pastor relatou que essa é a primeira vez que a igreja promove uma campanha tão grande e que os resultados também vão além do esperado. Um dos caminhões vai carregado de roupas e o outro de mantimentos. “Esta campanha tem tudo a ver com o que pregamos. Com essa experiência vivemos intensamente na prática a união e a solidariedade”, comentou.
Além das roupas, alimentos e produtos em geral, também foi doada certa quantia em dinheiro que será utilizada para a comprar de medicamentos. O pastor e mais alguns membros da igreja também vão a Nova Friburgo para fazer a entrega.
Já sensibilizados com os desastres, a campanha começou depois de um bate-papo da filha de um dos membros da Batista local com o filho de um pastor da mesma igreja de lá. O rapaz explicou a situação e solicitou ajuda.
As coordenadoras da campanha, Vitória Soler e Cida Pimentel aproveitaram para agradecer a colaboração de todos e disseram que estão muito contentes com a mobilização da população. As mulheres também pediram desculpas por não poder buscar alguns materiais doados entre ontem e anteontem, porque estavam atarefadas e precisavam organizar o carregamento para enviar os donativos.
As pessoas ainda podem colaborar levando sua doação ao Posto de Bombeiros de Tupã.
Outras campanhas
Muitas pessoas na última estão preocupadas com a situação das vítimas da chuva. Além da igreja Batista, que também envolveu a colaboração de várias igrejas, inclusive a católica; em Tupã, o Movimento Familiar Cristão (MFC) já arrecadou 10 toneladas, entre alimentos e roupas para as vítimas no Rio de Janeiro.
Os clubes de Serviço Lions Tupã e Lions Curumim também se uniram para formar uma grande campanha em prol dos desabrigados, assim como a Polícia Militar Ambiental da cidade e de toda a região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário