Doação foi o tema do evento em Vitória da Conquista-BA |
Cerca de 250 membros do MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE VITÓRIA DA CONQUISTA – BAHIA participaram da noite de mobilização em prol do fortalecimento do PROJETO IRMÃOS DE SANGUE, programa instituído há quatro anos no âmbito do MFC - Área de Fátima, posteriormente abraçado pela EQUIPE CENTRAL DE CIDADE, responsável pelo evento ocorrido na terça-feira, 23, na Capela do Senhor Bom Jesus, Bairro Brasil.
O evento foi voltado para os Grupos Base e contou com participantes de todas as áreas do movimento na cidade. Focado no ato solidário da doação de sangue, o momento foi oportuno para reforçar a idéia do programa para o MFC de Vitória da Conquista, que entre as várias ações organizadas pelos seus membros nos mais diversos organismos de que participa, o PROJETO IRMÃOS DE SANGUE é diretamente conduzido pelo MFC, necessitando, portanto, da participação mais efetiva de todos para aperfeiçoar esse serviço de tão grande relevância para a sociedade, para a vida das pessoas.
Mefecistas de Vitória da Conquista-BA prestigiaram o evento |
A programação contou com a participação de representantes da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia – HEMOBA e da Casa de Acolhimento ao Paciente Oncológico do Sudoeste da Bahia – CAPOS, conhecida como CASA DO CÂNCER.
Convidada, a representante do HEMOBA, bioquímica Nádia Chiacchio, falou da importância do ato de doar sangue, contemplando a todos com informações esclarecedoras sobre o tema. A dirigente da CASA DO CÂNCER, Maria do Carmo, reverenciou o MFC pelo evento, enquanto representante de organização sistematicamente recorrida para o serviço solidário por dispor das portas do movimento abertas para a doação, inclusive de sangue.
Emocionada a mefecista Lizete Vaz Barbosa agradeceu os membros do MFC pela disseminação de orações e apoio nas cidades de Salvador e São Paulo, enquanto esteve enferma, ressaltando o seu orgulho de participar do Movimento Familiar Cristão - Área da Catedral, há quase trinta anos.
QUEM PODE DOAR SANGUE
Todas as pessoas saudáveis, que tenha entre 18 a 65 anos, e acima de 50 kgs, podem doar sangue. O espaço entre doações é de 90 dias. O doador deve levar um documento oficial com foto (RG/CNH).
É importante ressaltar que ninguém contrai doença doando, e o procedimento é monitorado pela equipe da HEMOBA.
Ao final do evento foi lançado o desafio aos Grupos-Base para cadastramento de mais 500 doadores voluntários.
Este projeto tem ajudado a salvar muitas vidas... É o amor-doação na prática.
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa Rita
ResponderExcluirElisa