No fim de semana, de 08 a 10 de abril, a Diocese de Criciúma (SC) se fez presente no ENCONTRO ESTADUAL DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO.
Das 10 dioceses de Santa Catarina, 85 pessoas participaram do encontro que também promoveu a Formação Regional da Pastoral Familiar, dedicada ao Setor Pós-Matrimônio (recém-casados), com palestrantes da Diocese de Osasco (SP).
Entre os temas abordados, segundo o casal coordenador Adriana e Ulcinei Uggioni, esteve a “interação entre setor pré-matrimônio e pós-matrimônio e documentos da Igreja e necessidades das comunidades como bases para o trabalho com novos casais”.
Na noite de sábado, 09, ocorreu a reunião da Comissão Regional da Pastoral Familiar. O grupo foi assessorado pelo Pe Dorli Gonzaga, de Lages.
Na pauta, esteve a entrega das fichas de inscrição para o 13º Congresso Nacional da Pastoral Familiar, que ocorre de 19 a 21 de agosto em Belo Horizonte (MG). Cada diocese poderá levar três participantes ao evento que neste ano tem por tema “Família, Pessoa e Sociedade” e lema “Somos cidadãos e membros da Família de Deus”.
Além disso, foi discutida a estrutura da Pastoral no Regional Sul IV e a importância da utilização do livro “Hora da Família”. O grupo também falou sobre a 3ª Peregrinação Nacional das Famílias à Aparecida, que acontece de 28 a 29 de maio.
"O encontro foi muito produtivo. Precisamos nos organizar melhor. O trabalho com Pré-Matrimônio e Pós-Matrimônio é fundamental para evitarmos tantas separações. Temos que ensinar aos jovens o sabor de um namoro saudável em Cristo e uma vida sacramental com Cristo presente no casamento" – enfatiza Ulcinei Uggioni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário