DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

MFC ALAGOAS PARTICIPA DE REUNIÃO EM LIMOEIRO DE ANADIA

Limoeiro de Anadia - Alagoas

Membros da Equipe Estadual do Movimento Familiar Cristão de Alagoas estiveram na manhã do domingo, 10, na cidade de Limoeiro de Anadia, reunidos com membros do MFC Arapiraca, MFC Limoeiro de Anadia e o pároco da cidade, Padre Marlúcio, para definirem os detalhes finais da Via Sacra que o MFC promoverá na próxima sexta-feira, 15, em Limoeiro de Anadia.

A delegação estadual chegou à Limoeiro de Anadia por volta das 7h30min, e às 8 horas, participou da Santa Missa celebrada pelo Padre Marlúcio Luis Damião, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição com a presença dos mefecistas de Arapiraca e Limoeiro de Anadia.

A Via Sacra consiste em que os fiéis percorram a caminhada de Jesus ao carregar a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário. A Via Sacra é recomendada pelos Sumos Pontífices, pois ocasiona frutuosa meditação da Paixão do Senhor Jesus.

A Via Sacra do MFC se iniciará às 19 horas com o ato do Lava Pés e em seguida percorrerá as quinze estações num percurso de dois quilômetros entre a cidade de Limoeiro de Anadia e o Povoado Terra Nova.

Limoeiro de Anadia, distante 111 quilômetros de Maceió, é uma cidade do Agreste alagoano, sua localização fica entre a cidade de Arapiraca e Campo Alegre. Localizada entre serras, no alto dessas pode-se ver um cruzeiro, símbolo de proteção para muitos.

O nome da cidade se deu pelo fato de onde se encontra hoje a Igreja da cidade, havia uma pequena capela feita em homenagem a Nossa Senhora da Conceição por um fazendeiro local, chamado Antônio Rodrigues. Ao lado dessa capela havia um limoeiro, chamado por pessoas locais que contavam a história por: “Frondoso limoeiro”, esse servia para trabalhadores descansarem em sua sombra.

No passado Limoeiro pertencia à cidade de Anadia, o que se pode constatar em seu próprio nome. Hoje o setor agrário e agropecuário dominam a economia da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário