A
|
Equipe de Coordenação Estadual do Movimento
Familiar Cristão em Minas Gerais divulgou edital de convocação para a eleição
da coordenação estadual da gestão 2013/2016. Podem ser candidatos qualquer
membro do MFC-MG que estiver em dia com suas obrigações estatutárias.
O
processo eleitoral deve seguir as etapas estabelecidas no estatuto e regimento
do MFC, dentro de uma disputa salutar, com todos participando efetivamente,
visando o fortalecimento da identidade e unidade do MFC.
Os
candidatos devem estar conscientes que a eleição visa aprofundar e fortalecer o
MFC, aperfeiçoando, de forma participativa e democrática, sua organização, sem se
prenderem a qualquer legalismo anacrônico ou exagerado.
Seguindo
o que determina o regimento do MFC, as Eleições do MFC serão em chapa conjunta
para coordenadores/as e vice-coordenadores/as, sendo através do voto. A
realização das eleições para Coordenação Estadual do MFC-MG deverá ocorrer no
mês de novembro de 2012.
O
cadastro do MFC de cada cidade, constando o número de pessoas filiadas, deverá
ser remetido a Coordenação Estadual até o dia 15 de novembro de 2012. As
cidades que estiverem em dia com o cadastro, precisarão somente atualizá-lo
informando os novos membros e os que deixaram o MFC.
É
necessário que as cidades indiquem os candidatos, que tenham condições de
coordenar o MFC-MG, até o dia 15 de outubro de 2012 (artigo
58 parágrafo 40, letra a do RI MFC/MG. Ver, também, os artigos 88 do atual). De posse das
indicações, a Coordenação Estadual solicitará a manifestação de aceitação dos
candidatos, que, ao manifestarem sua aceitação, fornecerão histórico pessoal e
de atividade apostólicas, o que deverá ser feito até o dia 31 de outubro de
2012.
A
Coordenação Estadual expedirá o ato convocatório para a eleição, com as chapas
constituídas de Coordenador(es)/Coordenadora(s) e Vice-Coordenador(es)/Vice-Coordenadora(as),
registradas e com o número de pessoas filiadas ao MFC em Minas Gerais, até o
dia 31 de outubro de 2012.
A
eleição será realizada em cada cidade, para onde será remetido pela Coordenação
Estadual o material necessário (cédula e
listas de votação). A
coordenação de cada cidade nomeará uma comissão eleitoral, constituída de, no
mínimo, 3 (três) pessoas, que se
encarregarão de receber e apurar os votos, bem como remeter à coordenação
Estadual o resultado da eleição e material utilizado (cédula e listas de votação), o que deverá ser feito, pessoalmente
ou mediante AR, dentro de 48 horas a partir da votação.
A
contagem final dos votos será feito no Conselho Estadual Pleno de Belo
Horizonte, no dia 18 de novembro de 2012. A posse dos eleitos deverá acontecer
no Conselho Administrativo de 2013.
A
Coordenação da Comissão Eleitoral é do casal João e Constança, do MFC de
Itaúna, a serviço do MFC MINAS GERAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário