DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

SERENATA DE NATAL DO MFC REPERCUTE NA SOCIEDADE RIO-GRANDENSE


A
inda repercute positivamente na sociedade rio-grandense a apresentação da SERENATA DE NATAL do Movimento Familiar Cristão do Rio Grande – RS que saiu da Igreja do Carmo e seguiu pelo calçadão da Rua Bacelar até a Catedral de São Pedro cantando canções natalinas e distribuindo mensagens de paz, esperança e fé a todas as pessoas quem encontravam no percurso e nas casas comerciais.

Era a antevéspera de Natal (23), e a ação serviu para integrar e emocionar a população e os membros do Movimento Familiar Cristão num lindo momento natalino.

Rio Grande é um município brasileiro do Estado do Rio Grande do Sul. Possui mais de 200 mil habitantes. Foi fundada em 1737 pelo Brigadeiro José da Silva Pais, e elevada - com substancial ajuda de Francisco Xavier Ferreira - à condição de cidade em 27 de junho de 1835, ano em que o coronel da guarda nacional Bento Gonçalves inicia a Revolução Farroupilha. Está situada no extremo sul do estado, entre a Lagoa Mirim, a Lagoa dos Patos (a maior laguna do Brasil) e o Oceano Atlântico.

A cidade construiu sua riqueza ao longo de sua história devido à forte movimentação industrial. Ainda hoje é uma das cidades mais ricas do Rio Grande do Sul, e a mais rica da região sul do estado, principalmente devido ao seu porto (o segundo em movimentação de cargas do Brasil), e à sua refinaria (a cidade é a sede da Refinaria de Petróleo Riograndense, antiga Refinaria Ipiranga).

O Movimento Familiar Cristão do Rio Grande é considerado um dos mais atuantes do Rio Grande do Sul pelo seu trabalho direcionado em prol da evangelização familiar.

O REGISTRO EM FOTOS







Nenhum comentário:

Postar um comentário