Padre Estevam e os membros do Grupo Renascer |
N |
a noite da ultima quarta-feira, 16, o Grupo Renascer do Movimento Familiar Cristão de Vitória da Conquista – Bahia recebeu a visita do Padre Estevam Santos que celebrou a Santa Missa na casa de uma das famílias. Este Grupo do MFC reúne famílias para rezar, estudar e partilhar experiências.
Padre Estevam destacou em sua homilia: “Nós só amamos aquilo que conhecemos. Se vocês quiserem amar a Fé e a Deus devem estudar o que a Igreja ensina e que está contido no Catecismo. Muitos católicos abandonam a Igreja por não se aprofundarem no nosso credo.” E concluiu: “Os ensinamentos da Igreja são claros e de fácil acesso, é preciso apenas mergulhar nos tesouros da nossa fé”.
Os ritos da Missa foram pedagogicamente explicados, o que permitiu aos membros do Grupo Renascer uma visão ampla da Sagrada Liturgia Católica em toda a sua riqueza e no seu mistério.
“Cada família de nossa paróquia tem uma importância singular para a vida de nossa comunidade. São das famílias que saem as vocações; são elas que contribuem para o sustento material de nossos trabalhos e são como que o elo entre a Igreja e a sociedade. Por isso, devem ser cada vez mais valorizadas”, concluiu o Padre Estevam Santos.
BARRA DO CHOÇA – BAHIA
MFC PROMOVE HOMENAGENS NO DIA DAS MÃES
Mães do MFC foram homenageadas |
O |
Movimento Familiar Cristão de Barra do Choça - Bahia, realizou no último sábado, 19 de maio, na Churrascaria NG, a comemoração ao Dia das Mães. Segundo Neuzério França, Coordenador do MFC, o objetivo da confraternização, foi homenagear as mães do Movimento, além de propiciar um momento de lazer àquelas que são as grandes parceiras de nossa caminhada, e merecedoras de todas as homenagens.
A noite contou com momentos de grandes emoções e homenagens. Ao proferir uma leitura bíblica, seu Vavá, membro do MFC, reafirmou a importância das mães dentro da família e na sociedade, em seguida estendeu a todos os novos desafios que estão por vir, de fortalecer a cada dia os vínculos familiares, segundo ele, as famílias tem que estar bem preparadas, para encarar os novos tempos, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário