DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

JOVEM DO MFC PARTICIPOU DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Edmar Andreto, MJC/MFC Maringá-PR

O Movimento Familiar Cristão do Brasil esteve representado no maior evento católico do mundo, a JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE (JMJ), realizada em Madrid, Espanha, com o mefecista de Maringá (PR), Edmar andreto, membro do Movimento Jovem Cristão do MFC Maringá/PR.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) consiste num grande encontro de jovens de todo o planeta com o Papa. O mefecista Edmar Andreto esteve presente nesse evento inesquecível, e teve a oportunidade estar no meio de cerca de 1,5 milhões de jovens presentes no encontro com o santo padre, o Papa Bento XVI.

O mefecista Edmar Andreto fez parte da delegação oficial do Brasil, representando a CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil) junto com outros representantes de toda a parte do Brasil, representando o MFC - Movimento Familiar Cristão e a arquidiocese de Maringá.

A JMJ de Madri aconteceu entre os dias 16 e 21 de agosto, sendo que no período de 11 a 15 de agosto, aconteceram as pré-jornada, em várias cidades da Espanha.

Ao chegar à JMJ, começou as atividades e o encontro de todo o mundo em um único sentido. A JMJ tinha como tema "Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé" (Col 2, 7).

Madrid foi tomada por milhões de jovens, um lugar imenso, parecia um mar de jovens, que queriam ver o Papa de perto. Todos enfrentaram sol e chuva para estar presente na vigília, segundo o Papa Bento XVI “Meus queridos amigos, convido cada um e cada uma de vós a estabelecer um diálogo pessoal com Cristo, expondo-lhe as próprias dúvidas e, sobretudo escutando-o.”

Os jovens passaram a noite no aeroporto militar de quatro ventos, para estar presente na santa Missa com o Santo Padre, estando na expectativa do anunciar da próxima sede da próxima JMJ, antes da celebração o santo Papa desfilou em seu papa móvel entre os jovens.

Após a celebração, o papa Bento XVI anunciou o lema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2013, na cidade brasileira do Rio de Janeiro, será “Ide e fazei discípulos de todos os povos”, expressão baseada no evangelho segundo São Mateus.

“Obrigados a todos que me ajudaram estar presente nesse magnífico evento da igreja católica, o mais interessante da JMJ era saber que não importava de onde eram, uma vez que todos acreditavam no mesmo Deus”. Edmar Andreto (MFC/PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário