DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

45 DIAS SEM JORGE SEADI

Jorge Seadi

 Com informações do Jornal Zero Hora

A
pós lutar por mais de um ano contra uma doença renal que lhe obrigou a fazer hemodiálise, o mefecista e empresário Jorge Seadi morreu em 17 de dezembro, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Tinha 91 anos.

Filho do casal de libaneses Antônio e Sada, que chegou ao Brasil no começo do século passado, Seadi nasceu em Cachoeira do Sul. Aos dois anos, deixou a Região Central e foi morar em Porto Alegre.

Casado com a dona de casa Odila, teve cinco filhos - Jorge Jr, Glória, Susana, Hamilcar e Carmem Maria -, que foram criados em uma pacata rua do bairro Santo Antônio, na capital do Rio Grande do Sul. Lá, Seadi viveu durante 63 anos, na casa que construiu, a primeira da via. Convenceu amigos a acompanhá-lo na empreitada de criar uma pequena comunidade, com amizades que continuam até hoje, passando de pai para filho. Católico fervoroso, trabalhou para a Paróquia de Santo Antônio e participou do MFC - Movimento Familiar Cristão. Também foi membro atuante do Instituto de Proteção à Infância.

Formado em Economia e Ciências Contábeis pela PUCRS, começou a carreira em um laboratório farmacêutico. Mais tarde, abriu o próprio negócio, uma distribuidora de bebidas e alimentos, em Porto Alegre, que continua nas mãos da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário