DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MFC SÃO JOÃO DEL-REI/MG PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE LIVRO NO SEMINÁRIO DIOCESANO

Dom Célio de Oliveira Goulart


O
 Movimento Familiar Cristão de São João Del-Rei – Minas Gerais, participou no último dia 4, de uma Missa na Capela do Seminário Diocesano São Tiago, presidida pelo bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart, e concelebrada pelo reitor do seminário, padre Álisson Sacramento, no lançamento do livro “Preparação para o Matrimônio - Curso básico para agentes” do escritor André Parreira.

A obra, aprovada pelo bispo diocesano, recomendada pela Comissão Pastoral Vida e Família da CNBB e publicada pela Editora Pão e Vinho é um curso de formação de agentes para a atuação em cursos de noivos e movimentos de casais.

Na Santa Missa houve a entronização dos exemplares dos livros no durante o ofertório. Após a celebração, Padre Álisson explicou um pouco sobre sua contribuição na elaboração da obra e sobre sua importância para os casais que pretendem viver o matrimônio, assim como os que já vivem este sacramento. André Parreira fez uso da palavra logo em seguida. O autor da obra revelou detalhes de como surgiu a idéia de elaborar o livro, bem como descreveu sobre as principais características e finalidades do mesmo.

Dom Célio ressaltou a importância de um leigo contribuir para o trabalho com os casais através de obras como “Preparação para o Matrimônio”, segundo livro de André Parreira a abordar o tema do sacramento do matrimônio.

Após a celebração, houve o momento para uma recepção e bate-papo junto aos presentes, ao mesmo tempo em que muitos livros recebiam dedicatórias especiais escritas pelo próprio autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário