DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

sábado, 25 de fevereiro de 2012

BOM DIA, MFC! - Artigo de Alex Gasparini

BOM DIA, MFC!
Alex Gasparini
Engenheiro Mecânico, MFC do ABC – São Paulo

N
unca fui partidário de levantar muito alta a bandeira mefecista, pois apreciaria mais que todos juntos levantassem um imenso estandarte de Jesus!

Mas ainda bem que existe a liberdade religiosa (afinal, onde ficaria o livre arbítrio) e ainda mais bem que há tanta liberdade de expressão de fé na nossa Igreja, a Católica.

Não sei por que alguns se denominam CARISMÁTICOS, pois cada serviço, cada pastoral, cada movimento tem os seus carismas, todos TEMOS de ser carismáticos. Uns ressaltam o louvor ao Espírito Santo ou a Maria, uns a evangelização no ambiente de trabalho, outros vão acudir os mais excluídos, outros como o MFC investem na harmonia conjugal e na dinâmica da reflexão em grupo do evangelho e de assuntos emergentes para construir o alicerce para a boa educação dos filhos, a formação da Igreja Doméstica, o engajamento nas paróquias, o devido espírito crítico-construtivo para atuar em ações sociais e políticas em defesa da dignidade humana.

Após 16 anos engajados no MFC (também atuando no ECC, Dízimo, Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar e Formação de Noivos para o Sacramento do Matrimônio) minha esposa e eu só temos a agradecer a todos que já se dedicaram na continuidade e fortalecimento destas dinâmicas que usamos, no todo deste aprendizado. Pois nosso movimento não é lugar para omissos, para quem só disfarça e lamenta e nunca “arregaça as mangas e dá a cara para bater”. Muitos nos deixaram por não suportarem as naturais cobranças do comprometimento, várias equipes moldaram outro estilo de fazer reuniões, distante do proposto, visando “cozinhar o galo em banho-maria”. E temos de conviver com os que se dizem mefecistas, mas não saberiam dizer nada sobre o movimento nem o que aprenderam nele, agradecem o acolhimento e a amizade angariada, mas qualquer outro evento é mais importante do que participar de uma reunião, o que dirá de uma tarde de formação!

Num destes dias comentei com o meu gerente que é muito Mariano, que já foi muito engajado no ECC e Curso de Noivos, que eu era membro do Movimento Familiar Cristão. Ele me disse que não gostava do MFC e quando perguntei o motivo ele respondeu que “Vocês não são Santos!”.

Aí! Quantas pessoas ao longo destes mais de 20 séculos cristãos a Igreja Católica reconheceu como Santos? Muitas, não é mesmo? Tantas que ninguém sabe de cabeça o nome de todas!

Mas representam um percentual quantitativamente insignificante perante tantos cristãos que já existiram, existem, e somente por Graça de Nosso Senhor vão continuar existindo.

Ainda bem que em qualidade, Santos e Santas são de muita importância, são provas de que é possível seguir Jesus muito mais do que nós, os “normais”, estamos fazendo.

Sou um Cristão, Pai de Família, em seguida manifesto-me mais como mefecista católico, já que não recusaríamos irmãos evangélicos em nosso meio (mas eles não nos aceitam, o que é muita pena).

Nenhum comentário:

Postar um comentário