DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MEFECISTA DE PASSO FUNDO-RS É HOMENAGEADO COM A MEDALHA DO MÉRITO EMPREENDEDOR

Plínio Grazziotin

A Câmara de Vereadores de Passo Fundo - RS, em sessão solene, homenageou com a MEDALHA CACIQUE GUARAÉ – MÉRITO EMPREENDEDOR, a Plínio Grazziotin, membro do Movimento Familiar Cristão de Passo Fundo – Rio Grande do Sul, por seu destaque no empreendedorismo comercial. A escolha do nome de Plínio Grazziotin foi unânime. Uma justa homenagem do legislativo municipal.

Plínio Grazziotin nasceu em Flores da Cunha no dia 09 de agosto de 1928, filho de Valentin Grazziotin e Raquele Bordin. Em 1950 transferiu-se para Passo Fundo com três irmãos (Tranqüilo, João e Idalino), instalaram uma loja de atacado. O comércio prosperou ao ponto da pequena empresa familiar transformar-se no Grupo Grazziotin, com sete empresas atuando no varejo, agropecuária, shopping, financiadora e importadora. Por oito vezes consecutivas foi eleita como as Melhores Empresas em Gestão de Pessoas do Brasil, pela revista Valor Econômico.

Por 42 anos (1961 a 2003), Plínio Grazziotin foi presidente do Hospital São Vicente de Paulo. Neste período, além da criação da Faculdade de Medicina da UPF e inúmeros convênios assinados, Passo Fundo tornou-se o terceiro pólo de serviços médicos dos estados sulinos. Como gestor, seus méritos são imensuráveis.

É fundador e presidiu o Centro Social Santa Terezinha. Participou da direção da Assistência Social Diocesana Leão XIII, da Ordem Terceira Franciscana, do Movimento Familiar Cristão, do Coral Santa Terezinha, da Conferência Vicentina Santa Terezinha e do Conselho Central Diocesano da Sociedade São Vicente de Paulo.

Nunca abandonou os hábitos simples da tradição italiana. Frequenta várias canchas de bochas em seu lazer preferido. Participa, com outras lideranças, da Confraria do Taschetto (local onde amigos jogam bochas semanalmente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário