DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MFC-SC REALIZOU O 96º CONSELHO ESTADUAL EM SANTO AMARO DA IMPERATRIZ

96º Conselho Estadual do MFC-SC
Nos dias 05 e 06 de novembro de 2011, na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, foi realizado o 96º Conselho Estadual do Movimento Familiar Cristão de Santa Catarina, que foi presidido por Zeno e Vilma, Casal Coordenador Estadual.

Da equipe de Coordenação Estadual estiveram presentes: Paulo e Albertina, Casal Nucleação; Siso e Lana, Casal Secretário; Daniel e Andressa, Casal Processamento de Dados. Ainda fizeram-se presentes neste Conselho os Coordenadores das cidades de Criciúma, Içara, Cocal do Sul, Siderópolis, Tubarão, Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça, Florianópolis e Brusque.

No primeiro dia de Conselho os Coordenadores de Cidade apresentaram as atividades desenvolvidas pelas equipes bases nos últimos seis meses, sendo que o Coordenador da cidade de Tubarão transmitiu um valioso recado de um grande Mefecista, Edson, que atualmente enfrenta um delicado problema de saúde. Mesmo internado em um Hospital da cidade de Tubarão, Edson pediu que seu amigo dissesse aos presentes no Conselho, que fizessem a diferença enquanto pudessem, pois em determinado momento da vida o “querer fazer” poderá confrontar-se com o “não poder fazer”. Então é preciso arranjar tempo enquanto reina a saúde. Não se pode deixar para amanhã o que se pode fazer hoje, pois o amanhã poderá ser muito tarde.

Oportuno salientar que mesmo diante de um quadro de saúde bastante delicado, Edson continua se doando ao MFC, o que é um belo exemplo e certamente servirá de motivação para todos.

Após todas as apresentações foi realizada uma palestra sobre o Relacionamento Familiar, a qual foi conduzida por Ana Carolina Turnes da Silva, profissional da área de Psicologia, filha de David e Ivonete, Casal Mefecista da cidade de Santo Amaro da Imperatriz. A palestra foi bastante aplaudida, tendo agradado a todos os presentes.

Às 19 horas foi realizada uma bela Missa, com a participação de todos os membros do Movimento Familiar Cristão presentes no 96° Conselho Estadual, sendo que após o seu término foi oferecido um jantar aos Mefecistas, encerrando-se o primeiro dia do aludido Conselho.

No segundo dia de Conselho foram repassadas aos Coordenadores de Cidade as orientações recebidas no Condir Sul, realizado em 01/10/2011. Também houve a troca de idéias a respeito da realização de eventos visando a nucleação, bem como foi definido que o 97º Conselho Estadual será realizado na cidade de Brusque, faltando apenas definir a data. Enfim, neste segundo dia foram muitos os assuntos abordados, todos de grande importância para o Movimento Familiar Cristão de Santa Catarina.

Em um momento de muita descontração, foi realizada a dinâmica das Flores, comandada pela Coordenadora Estadual, Vilma, momento este em que houve a distribuição de muitos sorrisos, abraços, beijinhos, e até mesmo tchau de misse.

O segundo dia de Conselho foi encerrado com um delicioso almoço, sendo que logo após iniciaram-se as despedidas, com o desejo de bom retorno.

Salutar agradecer aos Mefecistas de Santo Amaro da Imperatriz pela calorosa acolhida e pela bela organização do 96º Conselho Estadual de Santa Catarina, o qual foi avaliado positivamente.


AGENDA SEGUIDA NO 96° CONSELHO

Sábado - 05/ 11/ 2011:
13:00hs - Recepção;
13:30hs - Acolhida pela Coordenação de cidade de Santo Amaro da Imperatriz;
                - Momento de Espiritualidade – Palhoça;
                - Posse do casal Processamento de Dados (Daniel e Andressa);
                 - Leitura e aprovação da ata do Conselho anterior;
                 - Relatório das atividades realizadas nas cidades de maio a outubro de   2011;
16:00hs - Pausa;
16:15hs - Dinâmica;
16:30hs - Reinício do relatório das atividades;
17:00hs - Formação: Ana Carolina Turnes da Silva – Relacionamento Familiar;
18:30hs - Preparação para Celebração;
19:00hs - Celebração;
20:30hs - Jantar.

Domingo - 06/ 11/ 2011:
08:30hs - Momento de Espiritualidade -  Brusque;
08:40hs - Projeto Agir – Florianópolis;
09:00hs - Repasse da reunião do Condir Sul (pg. 03);
                - Dia nacional da contribuição (data limite 19/11/2011);
10:00hs - Pausa;                                    
10:15hs - Dinâmica;
10:30hs - Finanças;
                - Sucessão;
                - Manhã de Formação em Florianópolis (ver data e interesse da ECC);
            - Fato e Razão (cada cidade se comprometer em fazer no mínimo uma assinatura por equipe);
                - Jornal e site (cada cidade deve montar suas notícias com fotos);
                - Próximo Conselho (Palhoça ou outra cidade, a escolher);
                 - Avaliação do Conselho;
12:30hs     - Foto Oficial e Almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário