DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

MFC-MS REALIZA O 68º ENCONTRO DE CORAÇÕES

68º Encontro de Corações do MFC-MS

A Coordenação Estadual do Movimento Familiar Cristão do Mato Grosso do Sul promoveu no período de 21 a 23 de outubro o 68º ENCONTRO DE CORAÇÕES com a participação de 20 casais encontristas das Cidades de Terenos e Campo Grande.

Os encontristas participaram ativamente do evento, expressando suas opiniões nas diversas palestras, debates, depoimentos e trabalhos em grupos. Todas as Equipes Base da ECCi de Campo Grande/MS e da Cidade de Terenos/MS, contribuíram para a realização desse encontro.

A metodologia participativa foi utilizada nesse 68º ENCONTRO DE CORAÇÕES que teve palestras e debates com todos os participantes opinando e discutindo sobre os temas abordados.

Os palestrantes desenvolveram os seguintes temas: “A FAMÍLIA NO MUNDO DE HOJE”, “MEDITAÇÃO FIGURA DE CRISTO”, “PESSOA HUMANA”, “SACRAMENTOS”, “HARMONIA CONJUGAL”, “FÉ VIVENCIAL E LEIGOS NA IGREJA”, “MEDITAÇÃO FAMÍLIA DE NAZARÉ”, “PAIS E FILHOS”, “A.A.” e “MFC”.

O 68º ENCONTRO DE CORAÇÕES foi considerado bom no aproveitamento dos casais encontristas, e, também para o crescimento conjugal e familiar dos participantes das comunidades de trabalho. Um fator positivo foi que pela segunda vez (2010 e 2011), o ENCONTRO DE CORAÇÕES, não utilizou copos descartáveis, a exemplo do Encontro Nacional de Araraquara/SP – julho/2007 e Vila Velha/ES – julho/2010 e no 1º Seminário de Integração Nacional do MFC – março/2011, com isso o MFC contribuiu para despertar a consciência para o valor da educação ambiental, dentro e fora do MFC (uma das metas do MFC para o triênio 2010/2013).

Participaram da Comunidade de Dirigentes – 10 casais; Comunidade Religiosa – 01 Padre; Comunidade de Cozinha – 08 casais; Comunidade Externa – 13 casais; Equipe Serenata – 03 casais; e Equipe de Jovens – 03 adolescentes.

Ao final, 17 casais manifestaram o desejo em participar do MFC, os quais integrarão Equipes Base já constituído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário