DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

terça-feira, 8 de novembro de 2011

MFC IÇARA-SC PROMOVE ENCONTRO PARA NOIVOS

O Movimento Familiar Cristão de Içara – Santa Catarina e a Pastoral Familiar da Paróquia de São Donato são responsáveis pela coordenação dos ENCONTROS DE PREPARAÇÃO PARA O MATRIMÔNIO que tem a missão de auxiliar os noivos na preparação para receber o sacramento do matrimônio, promovendo cursos de reflexões com temas variados, que visam a troca de experiências e informações entre os palestrantes e os casais de noivos, enfatizando a importância da presença de Deus nesta nova caminhada.

A ação principal é proporcionar ENCONTROS DE PREPARAÇÃO PARA O MATRIMÔNIO onde a equipe organizadora fornece orientações para a vivência familiar. A equipe também auxilia o Padre na celebração litúrgica do matrimônio.

Os encontros de preparação para o matrimônio são realizados na Matriz São Donato e as inscrições são efetuadas na secretaria da paróquia.

Os noivos, ao participar do ENCONTRO DE PREPARAÇÃO PARA O MATRIMÔNIO, vivem momentos de reflexão sobre o sacramento do matrimônio, que são preparados para a formação de famílias cristãs mais estruturadas. A participação no encontro preparatório é necessária a todos os casais que pretendem se unir pelo sacramento do matrimônio católico.

O 1º Encontro realizado em Março (17 a 19), contou com a participação de 16 casais de noivos. O 2º Encontro realizado em Maio (19 a 21), contou com a participação de 17 casais de noivos.

O próximo ENCONTRO DE PREPARAÇÃO PARA O MATRIMÔNIO ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro e os temas desenvolvido são: SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO; VIDA A DOIS; AMOR CONJUGAL; CONHECIMENTO DE SI MESMO E DO OUTRO; O DIÁLOGO; O EXERCÍCIO DA SEXUALIDADE HUMANA; PLANEJAMENTO FAMÍLIAR; MISSÃO DA FAMÍLIA CRISTÃ NO MUNDO DE HOJE; e CELEBRAÇÃO LITURGICA DO MATRIMÔNIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário