DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MFC PARANÁ: 92º CONSELHO ESTADUAL E O 1º CONSELHO JOVEM DO MFC

Mefecistas do Paraná se reuniram
em Maringá

Aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro último, em Maringá – Paraná, o 92º CONSELHO ESTADUAL DO MFC e 1º CONSELHO JOVEM DO MFC com o tema "FÉ E COMPROMETIMENTO" e o lema "A FÉ SEM OBRAS É MORTA" Tg 2,17.

Durante o sábado de manhã o Conselho foi iniciado com uma paraliturgia organizada pela equipe de Maringá.

A Equipe Central Estadual abordou ainda de manhã assuntos administrativos como secretaria; atualização do cadastro dos coordenadores de cidade e apresentação do novo site estadual, com destaque para as novidades.

Em seguida a equipe da tesouraria falou sobre a pertença, apresentou tabelas com despesas e receitas de 2011 e o orçamento previsto para 2012 e a necessidade das cidades reverem o cadastro dos membros e análise dos valores repassados.

Na parte da tarde a equipe de formação tratou sobre o comprometimento através de uma dinâmica e os presentes foram divididos em módulos: Cidades, Encontros, Formação e Tesouraria. Assim, por quase duas horas os módulos que foram coordenados por membros da equipe estadual discutiram e identificaram as dificuldades de algumas cidades, as soluções encontradas desde o último conselho.

No sábado à tarde os jovens das cidades de Castro, Cambé, Maringá, Telêmaco Borba, Paranavaí e Santo Antônio da Platina foram para o 1º Conselho Estadual Jovem. Apresentaram teatros, cantaram e traçaram metas a serem cumpridas até o próximo Conselho Estadual.

No domingo, a Equipe apresentou as datas dos próximos compromissos, abordou ainda sobre a campanha do DIA NACIONAL DA CONTRIBUIÇÃO e apresentou a situação atual das doações. Foi mostrado também o site MFC PARANÁ que durante o conselho foi alimentado com fotos e noticias em tempo real.

O MFC MARINGÁ no encerramento apresentou uma formação sobre a FÉ E O COMPROMETIMENTO e finalizou com uma bela apresentação do Coral “Cobra Coral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário