DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

quinta-feira, 3 de março de 2011

Igreja lotada na Missa do MFC em Tubarão(SC)

Casais integrantes do MFC - Movimento Familiar Cristão de várias paróquias da cidade de Tubarão e Capivari de Baixo, Santa Catarina, marcaram presença na Santa Missa do último domingo (27/02) na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro de Passagem, em Tubarão (SC). O motivo da presença dos vários grupos numa única celebração foi a celebração de abertura dos trabalhos pastorais do MFC - Movimento Familiar Cristão neste ano de 2011.

Em sua reflexão durante a homilia, Padre Edison lembrou às famílias presentes na celebração do compromisso assumido na constituição da família e dos desafios enfrentados pelas famílias cristãs na sociedade atual. E ligando o encontro dos casais do MFC com a liturgia do próprio domingo, o presidente da celebração levou a comunidade a refletir sobre os valores essenciais do ser cristão que devem ser cultivados na família.

Lembrou ainda o que o saudoso Papa João Paulo II disse na sua exortação apostólica sobre a família: "A FAMÍLIA nos tempos de hoje, tanto e talvez mais que outras instituições, têm sido posta em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura. Muitas famílias vivem esta situação na fidelidade àqueles valores que constituem o fundamento do instituto familiar. Outras se tornaram incertas e perdidas frente a seus deveres, ou ainda mais, duvidosas e quase esquecidas do significado último e da verdade da vida conjugal e familiar. Outras, por fim, estão impedidas por variadas situações de injustiça de realizarem os seus direitos fundamenta". (Familiaris Consortio, 1981).

Padre Edilson agradeceu a presença dos casais do MFC e desejou que neste ano de 2011 os trabalhos pastorais e demais atividades estejam sempre focados no compromisso de levar a Família Cristã a transformar a sociedade, a seu tempo e a seu modo. Sob a proteção da padroeira e de seus bem-aventurados pais, pedimos bênção e paz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário