DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

sábado, 19 de março de 2011

MFC/PA PARTICIPA DE CAMPANHA DE SANGUE NO HEMOPA

MFC/PA participa da Campanha de Sangue do Hemopa
Neste sábado (19), de 7h30 às 17h, o Hemopa abrirá suas portas especialmente para parabenizar todas as doadoras de sangue pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março.

Responsável por 26% das coletas efetivadas no Pará, a participação das mulheres no processo da doação de sangue está aumentando gradativamente, mas precisa atingir 30%, como determina o Ministério da Saúde (MS) à hemorrede brasileira. "Mulher, sua beleza se traduz em seus atos: doe Sangue", é o tema da campanha que tem a meta de 100 coletas.

Durante todo o dia, as doadoras serão recepcionadas com rosas naturais, apresentação do Coral de Vozes do Movimento Familiar Cristão de Belém do Pará, oferta e demonstração de serviços de beleza e lanche especial. A ação estratégica contará com a parceria da Força Sindical, Secretaria da Mulher, Cruz Vermelha Brasileira/PA e Associação de Mulheres de Belém.

Segundo a gerente de Captação de Doadores, a assistente social Juciara Farias, são para mulheres, antigas e novas doadoras de sangue, que o Hemopa está preparando uma vasta programação para campanha de incentivo à doação em homenagem às mulheres que têm as mesmas condições físicas para doar sangue que os homens. Os únicos impedimentos temporários são no período de gestação e de amamentação.

QUEM PODE DOAR SANGUE
Qualquer pessoa saudável, com idade entre 18 e 65 anos e portador de documento de identidade original e com foto. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: aids, sífilis, doença da chagas, hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. Para doar sangue não é preciso estar em jejum. O doador deve estar bem alimentado.

O Hemopa funciona na travessa Pe. Eutíquio, 2109. Belém (PA). Maiores informações pelo fone: 08002808118 ou 3242-9100 ou pelo Site: www.hemopa.pa.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário