DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

quarta-feira, 6 de junho de 2012

CONSELHO DO MFC BAHIA SE REUNIU EM PLANALTO

Alexsandra continua na coordenação
do MFC BAHIA até julho de 2013


O
 Conselho Estadual do Movimento Familiar Cristão da Bahia esteve reunido no sábado, 2 de junho de 2012, na Sede do CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social, na Cidade de Planalto, localizada na microrregião do Sudoeste baiano.

A reunião do Conselho Estadual contou com a presença dos coordenadores e representantes das Cidades de Vitória da Conquista, Salvador, Jequié, Santa Cruz de Cabrália, Eunápolis, Porto Seguro e Planalto. A reunião do Conselho também teve a presença da coordenação da Equipe de Infraestrutura do 18º ENA.

Durante a reunião, os conselheiros estaduais discutiram assuntos pertinentes ao 18º ENA; Roda de Terapia; Prestação de Contas referente ao exercício 2011; Eleições 2012; Avaliação das metas 2012; Revista Fato & Razão; Sua Nota é Show de Solidariedade.

Auristenisson Mota, coordenador de Infraestrutura do 18º ENA, fez uma explanação sobre o que está sendo preparado para o Encontro Nacional do MFC, que acontecerá em julho de 2013 na Cidade de Vitória da Conquista. Em seguida a coordenação financeira da Estadual Bahia fez a apresentação das contas do MFC BAHIA através de demonstrativos em slides dos balancetes contábil e os documentos originais para averiguação do Conselho que aprovou as contas referentes ao exercicio 2011.

O assunto “Eleições” teve uma ampla e clara discussão dentro do Conselho, que definiu que a próxima coordenação estadual será composta pelas Cidades de Vitória da Conquista, Planalto e Jequié, dando continuidade ao modelo de coordenação partilhada. O Conselho definiu ainda que a atual gestão terá seu mandato prorrogado até a realização do Encontro Nacional, em julho de 2013, alinhando as eleições da Bahia as eleições do CONDIR/NE e CONDIN.

O grande momento da reunião foi a “Roda de Terapia”, Terapia Comunitária Integrativa – TCI, método criado pelo Prof. Adalberto Barreto da Universidade Federal do Ceará, um programa de atenção básica na área de Saúde Mental que utiliza a competência das pessoas e promove a construção de redes sociais/comunitárias abrindo espaço para o exercício da cidadania. Este momento foi conduzido por Léa e Josephina, do MFC de Salvador e terapeutas do COFAM. O momento aconteceu em um clima de muita fraternidade e acolhimento, houve integração entre os mefecistas presentes e membros da comunidade de Planalto, na mesma roda de terapia, vivendo esta experiência pela primeira vez.

A reunião encerrou-se com os agradecimentos à hospitalidade do MFC Planalto às delegações vindas das demais Cidades baianas que mantém ativos o Movimento Familiar Cristão e a homologação da prorrogação do mandato da atual administração estadual até julho de 2012, formada pelos mefecistas: Alexsandra – Coordenadora Estadual (MFC Porto Seguro); Joel - Vice-Coordenador Estadual (MFC Porto Seguro); Madalena – 1ª Secretária (MFC Eunápolis); Ginevaldo – 2º Secretário (MFC Eunápolis); Roque – 1º Tesoureiro (MFC Santa Cruz de Cabrália); Batista – 2º Tesoureiro (MFC Santa Cruz de Cabrália); Célio – Conselho Fiscal (MFC Vitória da Conquista); José Hildo – Conselho Fiscal (MFC Vitória da Conquista); Erivaldo – Conselho Fiscal (MFC Vitória da Conquista); Genivaldo – Suplente Conselho Fiscal (MFC Porto Seguro); Siegfrield Michel – Suplente Conselho Fiscal (MFC Porto Seguro); e Minelvino – Suplente Conselho Fiscal (MFC Porto Seguro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário