DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

sexta-feira, 8 de junho de 2012

MFC CURITIBA REALIZOU O 1º REENCONTRO DE CASAIS

1º Reencontro de Corações do MFC Curitiba-PR


C
om o objetivo de enriquecer os conhecimentos, renovando a motivação e a partilha das experiências, a Equipe de Coordenação de Cidade do Movimento Familiar de Curitiba – Paraná realizou no final de semana (2 a 3 de junho), nas dependências do Seminário Nossa Senhora de Salette, o 1º REENCONTRO DE CORAÇÕES, com membros do MFC que já participaram do Encontro de Corações.

Os participantes foram recepcionados pelo Colegiado no inicio da manhã do sábado (02) e iniciaram o Encontro com a animação da Equipe de Animação da Pastoral da Juventude da Paróquia de Santo Agostinho, que se integrou com o MFC JOVEM e colocaram todos para se exercitar e dançar. Em seguida foi servido um delicioso café da manhã e iniciada as atividades com liturgias sobre a Vida de Jesus, a Bíblia, Nosso Maravilhoso Deus, apresentadas por Osneli Brusamolin.

O Padre Ildefonso, do Seminário, falou sobre os “Valores na Família e Espiritualidade”. Padre Luiz Fernando da Paróquia de Colombo proferiu palestra sobre “Cidadania”, e Frei Benedito da Igreja dos Capuchinhos, falou sobre “Conjugalidade”. Os palestrantes partilharam muita sabedoria com os participantes.

O encerramento do 1º REENCONTRO DE CORAÇÕES aconteceu no domingo (03), com a Santa Missa, celebrada pelo Padre Ildefonso.

O Colegiado de Curitiba agradeceu a todos os casais que atenderam o chamado para participar do 1º REENCONTRO DE CORAÇÕES, como um dia foi dito: “Muitos foram chamados, mas poucos foram os escolhidos”.

Agradecimento especial aos Jovens do MFC e da Paróquia de Santo Agostinho que abraçaram a causa e trabalharam, servindo com carinho, durante todo o 1º REENCONTRO DE CORAÇÕES. Não foram esquecidos os Padres e os funcionários do Seminário e a amiga Osneli Brusamolin.

Pelo entusiasmo dos dirigentes e participantes do 1º REENCONTRO DE CORAÇÕES, ficou a certeza que este não será o único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário