DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

quarta-feira, 13 de junho de 2012

MFC PARTICIPA DE SEMINÁRIO ORGANIZADO PELO SETOR DE LEIGOS DA CNBB

Participantes do Seminário da Comissão Episcopal para o Laicato


A
 coordenação nacional do Movimento Familiar Cristão do Brasil participou de 1º a 3 de junho, de um Seminário com os responsáveis pela formação dos Movimentos Eclesiais, Associações Laicais e Serviços Eclesiais, organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato (Setor Leigos da CNBB).

Esse seminário foi mais uma etapa no percurso da construção da unidade entre as mais variadas expressões eclesiais e aconteceu na Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista (SP).

O Seminário teve a participação de 45 pessoas de várias partes do Brasil pertencentes a movimentos, associações laicais e serviços eclesiais.

Além do casal coordenador nacional do MFC – Eduardo e Ismari, participaram pelo MFC o casal vice-coordenador nacional – Antônio Carlos e Ângela, e o casal SENCOM – Gilson e Lourdes.

O Seminário também teve a participação de dirigentes das seguintes entidades: Apostolado da Oração, Caminho Neocatecumenal no Brasil, Comunidades de Vida Cristã, CONISB (Conselho Nacional Irmandades São Benedito), Comunidade Nossa Senhora da Esperança, Comunhão e Libertação, Encontro Matrimonial Mundial Brasil, Equipes docentes, Legião de Maria, Movimento de Cursilhos de Cristandade, Movimento dos Focolares, Movimento de Trabalhadores Cristãos, Movimento Serra do Brasil, Ordem Franciscana secular do Brasil, Renovação Carismática Católica, Sociedade de São Vicente de Paulo, Comunidade Corpo Místico de Cristo e Comunidade Restauração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário