DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

sábado, 16 de junho de 2012

MFC VITÓRIA DA CONQUISTA-BA DISCUTE ORIGEM DO MFC

MFC Vitória da Conquista-BA comemora aniversário sacerdotal
do padre Edilberto e promove Encontro de Formação

O
 Movimento Familiar Cristão de Vitória da Conquista – Bahia promoveu no ultimo domingo – 10 de junho, na Sede do MFC, o 1º ENCONTRO DE FORMAÇÃO, ministrado pela Dra. Sônia, especialista em Direito Canônico, A palestrante tratou sobre o cenário e contexto em que originou o Movimento Familiar Cristão do Brasil, objetivos, direitos e obrigações dos associados.

Dra. Sônia iniciou sua apresentação afirmando que conforme o estatuto o movimento é laico, portanto aberto a todos que professam o cristianismo, e que professamos o catolicismo por uma opção da nossa alma. Disse que devemos nos orgulhar de pertencer a um movimento que participou e nasceu junto com o Concilio Vaticano II, uma dádiva de Deus.

Que por ter trabalhos prestados às famílias e ao país, o MFC é reconhecido de utilidade pública federal, portanto, um legado que credencia todos os membros, assim como os fundadores, a caminharem das várias formas possíveis na busca de defender e colocar a família a salvo dos ataques de toda natureza, hoje imposto pelas relações econômicas e sociais.

A forma contundente e entusiasmada com que a palestrante apresentou o estatuto do movimento, como jamais visto, deixou a todos os presentes, completamente convictos que reinou a presença do Espírito Santo naquele momento de formação, tal foi à clareza e rápido entendimento pelos corações ávidos em aprender mais sobre o nosso movimento.

Ao encerrar sua apresentação, todos pediram um bis, o coordenador de metodologia e formação de cidade agendará um novo momento onde todo o movimento de Vitória da Conquista será convidado e dessa vez não se admitirá ausências.

Antes do 1º ENCONTRO DE FORMAÇÃO, os mefecistas participaram da celebração e comemoração dos 27 anos de sacerdócio do padre Edilberto Araújo Amorim, assessor eclesiástico do MFC e diretor da COTEFAVE - Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança, da Arquidiocese de Vitória da Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário