DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

sexta-feira, 15 de junho de 2012

VICE-COORDENADORA NACIONAL DO MFC SE SUBMETE A TRATAMENTO MÉDICO

Ângela Aguiar - MFC Curitiba/PR

A
 vice-coordenadora nacional do Movimento Familiar Cristão do Brasil, Ângela Aguiar, esposa de Antônio Carlos, vem realizando um tratamento para esclerose múltipla em Curitiba, Paraná.

Na última segunda-feira, 11, iniciou o tratamento através de quimioterapia. Nesta sexta-feira, 15, realizará um “estimulo com granulokine”.

Na manhã da próxima segunda-feira, 19, Ângela fará uma coleta de células tronco, devendo ficar internada por aproximadamente três semanas.

“O médico avisou que não posso entrar neste processo pensando que será um levanta-te e anda... Mas estou segurando nas mãos de Deus e com esperanças de ficar cada vez melhor, pedindo a cura”. Disse Ângela Aguiar.

Esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica, provavelmente autoimune. Por motivos genéticos ou ambientais, na esclerose múltipla, o sistema imunológico começa a agredir a bainha de mielina (capa que envolve todos os axônios) que recobre os neurônios e isso compromete a função do sistema nervoso. A característica mais importante da esclerose múltipla é a imprevisibilidade dos surtos.

Não se conhecem ainda as causas da doença. Sabe-se, porém, que a evolução difere de uma pessoa para outra e que é mais comum nas mulheres e nos indivíduos de pele branca que vivem em zonas temperadas.

O Blog MFC NOTÍCIAS conclama a família mefecista para que façam orações, pedindo a Providência Divina pela recuperação de Ângela Aguiar e pelo conforto que a família e os amigos mais próximos necessitam nesse momento.

A oração é a principal forma de ajudar, pois o nosso Deus é o Deus do Impossível. "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fl 4,13).

9 comentários:

  1. Ângela e Antônio Carlos,
    Paz e Bem!

    Estamos unidos a vocês em oração , e torcendo muito por vocês.

    Abraços

    Alexsandra e Joel
    MFC Bahia

    ResponderExcluir
  2. Estamos em oração. Ângela, segura na mão de Deus e vai.
    Um beijo.

    Emílio e Geni
    MFC de Erechim - RS

    ResponderExcluir
  3. ÂNGELA,

    "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE".

    CONTE COM MINHAS PRECES,

    VIRGINIA PIMENTEL
    MFC/CE

    ResponderExcluir
  4. Ângela, que o nosso Pai esteja ao seu lado em todas as circunstâncias.

    Estamos orando por você.

    Elza e Arthur Diniz

    ResponderExcluir
  5. Estamos juntos em oração para a recuperação da Ângela. Temos certeza que Deus ouvirá as orações de tantos fiéis unidos nesta hora!

    Continuem nos mantendo informados sobre seu estado de saúde.

    Abraços a todos.

    Mozart e Didi

    ResponderExcluir
  6. Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades, especialmente pela saúde da nossa amiga ÂNGELA AGUIAR e por todos aqueles que recorrem a vós.

    Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém.

    Penha e Jorge
    MFC ALAGOAS

    ResponderExcluir
  7. QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO A CUBRA DE MUITAS BENÇÃS A ELA, AOS MÉDICOS E AOS FAMILIARES. FORÇA, CORAGEM É FÉ!

    SUELY E TIÃO
    MFC MACEIÓ

    ResponderExcluir
  8. O MFC EM ALAGOAS SE UNE EM ORAÇÃO AOS MEFECISTAS DE TODO O MUNDO PELA RECUPERAÇÃO DA SAÚDE DE ÂNGELA AGUIAR.

    QUE DEUS LHE CONCEDA A GRAÇA DA CURA.

    MFC ALAGOAS
    http://mfcmaceio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estamos orando pela recuperação de Angela, e que Deus ilumine os médicos que estão tratando da sua enfermidade.Deus é bom e misericordioso.

    Lidio e Helenice

    ResponderExcluir