DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

domingo, 12 de junho de 2011

ASSOCIAÇÃO DE PROMOÇÃO HUMANA PLATINENSE TEM APOIO DO MFC SANTO ANTÔNIO DA PLATINA(PR)

Sabão caseiro é produzido na Associação
O Movimento Familiar Cristão de Santo Antônio da Platina – Paraná vem apoiando o trabalho realizado pela ASSOCIAÇÃO DE PROMOÇÃO HUMANA PLATINENSE, que tem entre seus trabalhos o PROJETO LIXO QUE NÃO É LIXO.  

Anselmo Vale Luca, presidente da entidade, disse que a Associação nasceu em 2000 dentro da Igreja Católica como Pastoral da Promoção Humana que tinha o intuito de revitalizar a dignidade dos que sofrem.

No ano de 2001 de Pastoral tornou-se uma Entidade Filantrópica, mas que ainda está vinculada à Igreja, pois no seu estatuto prescreve que sempre o vice-presidente deve ser um dos freis da Paróquia de Santo Antônio de Pádua. Atualmente o vice-presidente é frei Daniel Heinzein.

No barracão onde é coletado o material reaproveitável, Alicio Corsini, responsável pelo barracão disse que todo o material que chega lá é separado e que no trabalho de reciclagem, são designadas pessoas carentes, que trabalham 3 dias por mês cada uma no barracão, onde pelo serviço ganham uma cesta básica de R$ 50,00, café da manhã, almoço, café da tarde e podem pegar alguns dos materiais reaproveitáveis que estejam em bom estado.

Além do trabalho de coleta e reciclagem dos resíduos sólidos a Associação também tem o projeto da coleta de óleo de cozinha e fabricação do sabão caseiro, em que no ano passado tiveram o apoio dos professores da UENP campus FFALM da cidade de Bandeirantes no aprendizado para a fabricação do sabão caseiro. Depois de terem aprendido o modo de fabricar o sabão, as pessoas carentes prosseguem o aprendizado e podem aumentar com a venda deste a renda familiar.

A Associação também cuida do abrigo Graça Divina que acolhe adolescentes de 12 a 17 anos e crianças de 0 a 11 anos (crianças com alvará judicial) que estão em estado de risco.

O trabalho da Associação, que recebe o apoio do Movimento Familiar Cristão e de outras entidades locais, tem por objetivo de fazer acontecer o amor de Deus através da ação, mostrando que é possível promover a dignidade humana, ao mesmo tempo em que, se pode preservar o Meio Ambiente, atendendo ao apelo do Criador que exclama através de São Paulo que “a criação geme em dores de parto” (Rm 8,22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário