DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

quinta-feira, 2 de junho de 2011

MFC/SC REALIZA 95º CONSELHO ESTADUAL EM COCAL DO SUL

Mefecistas no 95º Conselho Estadual em Cocal do Sul
Nos dias 21 e 22 de maio, a Paróquia Nossa Senhora da Natividade, de Cocal do Sul, acolheu o 95º Conselho Estadual do Movimento Familiar Cristão de Santa Catarina.

Cerca de 40 coordenadores de cidades estiveram presentes no encontro, que teve por objetivo a formação dos membros e a partilha de experiências do movimento.

“Tivemos a alegria de contar com a presença do pároco, Pe. Eloir Borges, e também do Pe. Antonio Mendes, Orientador Espiritual do MFC no estado e Coordenador Diocesano de Pastoral” – relata o coordenador estadual, Rosenio Jorge (Zeno), de Criciúma.

“Na tarde de sábado, 21, além da apresentação das atividades realizadas pelas cidades, tivemos um momento de formação muito bem conduzido pelo Ministro da Palavra Júlio Cezar Marcelo, da cidade de Criciúma”, conta o Coordenador. As atividades de sábado foram encerradas com a Celebração da Santa Missa.

Já no domingo, o grupo representante das 10 cidades onde o MFC é atuante recebeu o Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach. “Ele nos trouxe a sua mensagem para o Movimento, falando da importância dos movimentos para o bem-estar das famílias” – relata Zeno.

O encontro foi encerrado ao meio-dia de domingo, com a benção do Pe. Antonio Mendes e, em seguida, a confraternização por meio da paella servida pela coordenação de Cocal do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário