DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

terça-feira, 7 de junho de 2011

MORRE PADRE JOSÉ KOOPMANS, COLABORADOR DO MFC BAHIA

Padre José Koopmans - MFC Bahia

Faleceu na ultima sexta-feira (03), por volta das 18 horas, na cidade de Teixeira de Freitas – Bahia, o padre José Julius Maria Koopmans, 72 anos, colaborador do Movimento Familiar Cristão na região do extremo sul da Bahia.

Padre José Koopmans foi vitima de um enfarte do miocárdio, quando fazia sua caminhada diária. Seu corpo foi velado na quadra de esportes da escola IFA – Instituto Francisco de Assis, em Teixeira de Freitas (BA).

Padre Zé, como era carinhosamente conhecido, foi um defensor da vida, lutador incansável contra as agressões ao meio ambiente, parceiro do Movimento Familiar Cristão em todo extremo sul baiano, principalmente nas cidades próximas a Teixeira de Freitas.

“O conhecemos e podemos dizer do valor da sua luta em defesa da vida, da natureza e do seu intenso amor demonstrado ao MFC e a sua Igreja. Enquanto ser humano qualificado que era viveu a serviço do Reino de Deus e em favor da justiça. Perdemos um bom amigo das causas nobres, mas seu trabalho deverá ser continuado para qual a esperança em dias melhores se perpetue. Lamentamos e sentimos a ausência de personalidade tão marcante e do homem digno. Que Deus o tenha recebido em plena graça. Disse o casal Tênio e Nete do MFC de Vitória da Conquista.

Fernando e Nalva, mefecistas de Cabrália (BA), afirmaram que: “Padre José deixa uma lacuna no Extremo Sul da Bahia, região que ele escolheu durante 40 longos anos para semear o bem o amor e a partilha, mas sabemos que a semente que ele semeou nos corações de cada mefecista e de cada familia menos favorecida esta germinando e dará bons frutos. Valeu Pe. José, Papai do céu te acolhe de braços abertos”.

Alexsandra e Joel (MFC Porto Seguro), atuais coordenadores estaduais, “lamentaram o falecimento de Padre José, não encontrando palavras para qualificar a falta que Padre José fará, porém como bons cristãos, entendem que ele neste momento já se encontra com o PAI, e devemos juntos seguir seus passos, realizando o que ele sempre plantou em sua vida: a luta pelos menos favorecidos e a preservação do planeta”.  

O padre José é o criador da Fundação José Koopmans, instituição cuja missão é “ser referência na criação de ambientes ecosocioculturais, individuais ou coletivos, promotores da justiça, solidariedade e geradores de motivação, sabedoria e transformação coletiva”.

Um comentário:

  1. A presença de padre José fará falta a todos do extremo sul da Bahia, mas será de grande valia para todos junto ao Pai, com suas intersessões pelas famílias e o meio ambiente. Morei na região por vários anos, e conheci pessoalmente padre José e sua luta ecologica.

    Antônio José
    Aracaju, SE.
    Ex-Morador de Teixeira de Freitas, BA.

    ResponderExcluir