DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

terça-feira, 14 de junho de 2011

MFC/PELOTAS(RS) APOSTA NO CASAMENTO ALICERÇADO NO EVANGELHO

José Inês e Zaida Silva (MFC/Pelotas-RS), casados há 51 anos
Doze de junho é um dia para celebrar o amor e a paixão entre duas pessoas que por afinidades desejam estar unidas. Esta união se faz plena quando existe a vontade e o compromisso de construírem uma família.

Nesta atmosfera que envolve o dia dos namorados, o Movimento Familiar Cristão de Pelotas – Rio Grande do Sul destaca a importância de os namorados, noivos e casais terem a presença de Deus em seu meio. 

De acordo com José Inês e Zaida Silva (foto), casados há 51 anos, coordenadores do Encontro de Noivos realizado pelo MFC, é preciso que os noivos se preparem para receberem o Sacramento do Matrimônio, e acima de tudo tenham a companhia de Deus em sua vida conjugal.  “Aqueles que se casam sem a participação de Deus em sua vida, até poderão ser felizes, mas para enfrentar as dificuldades que certamente virão, somente com a presença de Deus, em seu meio, para superá-las”, destaca Zaida.

Através do Encontro de Noivos a Igreja oferece uma oportunidade para os que desejam se casar conhecerem um pouco mais sobre a vida de Jesus e descubram o lugar, que ocuparão como novos casais, na comunidade e na sociedade. Zaida salienta que o Encontro continuamente sofre alterações com o objetivo de adaptar-se à realidade de cada época, nunca desprezando os princípios morais imutáveis que estão impressos nas páginas do Evangelho. “Transmitimos aos noivos o que julgamos indispensável para que a união seja feliz e sem máscaras, o que pode acontecer numa vida em família. Uma vez que ambos são os ministros do sacramento, a Igreja lhes pede que tenham consciência de sua responsabilidade perante Deus.”

Os temas abordados no Encontro são basicamente quatro: Sacramento do Matrimônio; Amor e Vida a Dois; A Missão da Família Hoje, e Paternidade Responsável.  A dinâmica é composta de palestra e formação de grupos. “Enfatizamos a denominação “Encontro de Noivos” e não “Curso de Noivos”. Pois não se propõe um curso e sim um encontro de casais, com experiência de vida familiar, e jovens que pretendem fundar novas famílias. É também uma oportunidade especial para um entrosamento para aqueles que estão a caminho do casamento. Proporciona a eles novas amizades, que poderão durar por toda a vida; além de uma troca de experiências tão necessária a todos. “Os participantes de um Encontro de Noivos buscam a mesma realidade, ou seja, a futura família”, enfatiza a coordenadora.

Através de uma ficha de sondagem o Movimento Familiar Cristão tem condições de oferecer aos noivos um acompanhamento posterior ao casamento, através dos encontros: “Vida Nova” para casais recém casados e "Bodas de Caná", para todos, independente do tempo da vida matrimonial. Estas são ocasiões oportunas para encontrar e manter Deus entre o casal. A partir de então, são formadas novas equipes para dar continuidade aos serviços que o MFC oferece à sociedade.

O próprio casal coordenador é um exemplo de amor e perseverança na palavra de Deus: fizeram bodas de ouro no ano passado, com missa celebrada na Igreja do Porto. Uma prova de que sendo guiados pelas orientações divinas, obtiveram êxito na construção e manutenção da família. Pais de três filhos e seis netos podem dizer que este envolvimento com o MFC os fez permanecerem firmes na fé e no compromisso mutuo.  

Zaida e José destacam: “como testemunho pessoal podemos dizer que um dos grandes acontecimentos em nossa vida como casal, como pais e também como avós, foi termos nos integrado no MFC há 39 anos atrás, recebendo de nossos irmãos, exemplos de vivencia  cristã, solidariedade, doação, sentimento fraterno, e muito mais. Coisas que consideramos de fundamental importância e que contribuíram para que estejamos vivenciando há mais de meio século nossa vida matrimonial e familiar”.

O Movimento Familiar Cristão de Pelotas (RS) tem como coordenadores Gerson e Maria Inês Pepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário