DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

segunda-feira, 27 de junho de 2011

ENCERRADA A 30ª ASSEMBLÉIA ANUAL DO CNLB

Participantes da 30ª Assembléia Anual do CNLB em Belo Horizonte(MG)
Terminou neste domingo (26), a 30ª ASSEMBLÉIA ANUAL DO CONSELHO NACIONAL DO LACAITO DO BRASIL (CNLB), com a participação dos casais do MFC Curitiba, Eduardo e Ismari, e Antônio Carlos e Ângela, respectivamente, coordenadores e vice do CONDIN - CONSELHO DIRETOR NACIONAL DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO.

A 30ª ASSEMBLÉIA ANUAL DO CONSELHO NACIONAL DO LACAITO DO BRASIL (CNLB) aconteceu na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG) com a participação de pessoas vindas dos 17 Regionais da CNBB, representantes de movimentos religiosos, pastorais, associações, apostolados, dentre outras. Todas, entidades filiadas ao CNLB.

Durante a Assembléia, os mefecistas e demais leigos brasileiros discutiram o tema “OS CRISTÃOS LEIGOS E LEIGAS, DISCÍPULOS-MISSIONÁRIOS COMPROMETIDOS COM A VIDA”. A assembléia discutiu a competência do CNLB, tendo como base o estatuto do Conselho, a Carta de Princípios e as ações programadas no último encontro nacional do laicato, em 2007 e outros assuntos importantes para o crescimento dos leigos e leigas.

Participaram também da 30ª Assembléia do CNLB o presidente da Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB, dom Severino Clasen, bispo de Araçuaí (MG), a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), a Comissão Nacional de Diáconos (CND), a Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) e a Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário