DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

sexta-feira, 10 de junho de 2011

MFC PORTO SEGURO(BA) INICIA PROJETO VOZ SOLIDÁRIA

Crianças na apresentação da peça teatral
O Movimento Familiar Cristão de Porto Seguro – Bahia iniciou o “PROJETO VOZ SOLIDÁRIA”, em grande estilo, no domingo, 05 de junho, para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O evento aconteceu no espaço do projeto “A Nossa Casa” (CLIPS - Mulheres Unidas em Defesa da Vida) no bairro Vila Vitória. As crianças do projeto abriram o evento com uma peça teatral envolvendo a platéia com uma gincana para testar o conhecimento de todos sobre as questões ambientais.

Em seguida houve a apresentação de um vídeo sobre as consequências do aquecimento global e como este já nos atinge no dia a dia. Foi utilizada a metodologia participativa e todos contribuíram dando sugestões concretas de como devemos agir para preservação do meio ambiente. Ficou a lição e o compromisso que são necessárias mudanças de atitude urgente.

As famílias presentes definiram as seguintes metas, para começar a exercitar em casa é nos locais públicos:

Economizar energia elétrica;
Economizar água;
Evitar a utilização de sacolas plásticas;
Colocar o lixo no dia certo que passa a coleta;
Tampar as caixas d’água.

O PROJETO VOZ SOLIDARIA que teve os equipamentos comprados através do convênio sua NOTA É UM SHOW DE SOLIDARIEDADE, firmado entre o MFC e o governo do estado da Bahia, estará no próximo mês em outro bairro da cidade, levando conhecimento e criando esse espaço de discussão nas comunidades.

Um comentário:

  1. GOSTARIA DE AGRADECER NOSSA PARCEIRA FARMÁCIA UNIÃO, POR TER CEDIDO UM ESPAÇO PARA QUE FOSSE COLOCADO UMA DE NOSSAS CAIXAS PARA COLETA DOS CUPONS FISCAIS.

    ResponderExcluir