DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A IMPORTÂNCIA EM MANTER UM SITE OU BLOG ATUALIZADO


A IMPORTÂNCIA EM MANTER UM

SITE OU BLOG ATUALIZADO


Qual a verdadeira importância da atualização de um site ou blog do Movimento Familiar Cristão e quem deve ser o responsável? Essas são duas perguntas muito importante e iremos aqui responder tentando dar uma visão geral sobre os motivos de mantermos um site/blog do MFC atualizado.

A atualização do conteúdo é prioridade quando o objetivo é a divulgação de artigos e noticias do Movimento Familiar Cristão, seja da Cidade, Estado, Região ou Pais. É preciso passar a impressão ao visitante de um site/blog vivo, ao contrário, quando o visitante constantemente retorna ao site/blog e vê que nada mudou ele nota que não há cuidados com a atualização e como já esta acostumado com a falta de novidades, com certeza irá pensar duas vezes antes de retornar ao seu site/blog.

Existem dois tipos possíveis de atualização, um envolve a escrita de códigos (scripts) em linguagens de programação ou a edição de páginas em formato HTML e o outro tipo simplesmente é via páginas de administração de conteúdo, algumas vezes chamadas de página de admin ou painel de controle (existem vários nomes diferentes para isso).

O primeiro tipo é mais oneroso, pois envolve no mínimo uma pessoa com conhecimentos técnicos em programação. O segundo tipo pode ser mais barato, pois a pessoa que utiliza uma página de administração não precisa de conhecimentos avançados, simplesmente basta se familiarizar com os comandos e já estará apto a fazer este serviço.

Ao atualizar o conteúdo diariamente ou em intervalos frequentes, estamos dando vida ao nosso site/blog. Para o usuário, isso é muito importante, ele nota que o movimento realmente se importa em transmitir as informações através da internet, o usuário também ficará predisposto a retornar ao site em busca de novidades, notícias, informações, etc.

Criar o cargo de casal assessoria de comunicação nos Grupos de Base pode ser uma boa alternativa. A assessoria ficaria responsável em divulgar as notícias do Grupo, noticias essas que seriam repassadas para as os sites/blogs, tendo esses sites/blogs, materiais suficientes para postarem, mantendo-os sempre atualizado.

Mas se não houver o envio de notícias por parte dos grupos, coordenações de cidade, estado, etc, não é motivo para deixar os sites/blogs desatualizados por tanto tempo. Existem mil e um meios de conseguir pela internet artigos, noticias e informações relacionadas ao Movimento Familiar Cristão, seus membros e sua Igreja.

Tomem como exemplo o MFC NOTÍCIAS que, desde a sua criação, vem postando diariamente novas notícias, e com raras exceções, com noticias pesquisadas na internet, pois são raríssimos os mefecistas que enviam noticias para serem publicadas.

As cidade/estados que possuem site/blog devem indicar um mefecista específico para a atualização do site/blog, permitindo que esta pessoa possa elaborar/pesquisar matérias, conteúdos adicionais, além da simples adição de novas postagens.

Ao criarmos um site/blog relacionado ao MFC, devemos ter o compromisso de atualizá-lo com frequencia e postarmos artigos, notícias e informações relacionadas ao Movimento Familiar Cristão, sem usá-lo para promoção pessoal ou divulgação de artigos que não estejam relacionados ao MFC e/ou aos seus membros.

Pensem nisso!

Um comentário:

  1. Parabenizo o autor do artigo e concordo plenamente com o que foi escrito.

    Um Site não cresce se não tem conteúdo atualizado, os visitantes, visitam uma ou duas vezes, logo não voltam mais, por não ter conteúdo atualizado, esse é um FATO, alem disso o Site ou Blog estará no prejuízo, pois estará perdendo muitos e muitos visitantes, que conhecem seu site/blog logo eles voltam e vem que não existe nada novo, tenha certeza que +/- 90% não voltará mais, assim acontece com sites e blogs que morrem aos poucos, não deixem acontecer isso, sigam os conselhos deste artigo e sejam um blog ou site de sucesso.

    Roberto Araújo
    Web Marketing em Comunicação Digital
    BH/MG

    ResponderExcluir