DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

sábado, 10 de dezembro de 2011

CONDIR NORTE REALIZA SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO

Pe. Dalton Barros de Almeida, CSSR


O Conselho Diretor Regional Norte do Movimento Familiar Cristão realizou nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2011, na casa de Retiro Oásis, em São Luis, Maranhão, um SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO, ministrado pelo Padre Dalton Barros de Almeida, psicólogo, assessor do Movimento Familiar Cristão, CNBB, Instituto da Pastoral Familiar e da área de formação Sacerdotal e Religiosa.

No primeiro dia (11) abertura com a Liturgia dirigida pelo MFC MARANHÃO, em seguida aconteceu a entrega de pastas aos participantes e apresentação das delegações dos Estados do Amapá, Amazonas, Pará e Maranhão. O Seminário teve a participação do casal Coordenador Nacional do MFC, Eduardo e Ismari. Em seguida o Pe. Dalton iniciou a palestra com o tema “FAMÍLIA A BASE DE TUDO”.

No sábado, dia 12, iniciou com a Liturgia pelo MFC AMAZONAS e logo após houve a reunião do CONDIR NORTE e às 14 horas o Pe. Dalton deu continuidade ao tema. Às 19 horas aconteceu o encerramento do 2º dia com a Liturgia do MFC PARÁ.

No terceiro e último dia (13), o Seminário teve sequencia com a Liturgia dirigida pelo MFC AMAPÁ, e logo após o Pe. Dalton concluiu sua participação finalizando o tema do Seminário.

O SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO encerrou-se às 19 horas com a celebração da Santa Missa celebrada pelo Padre Dalton e concelebrada pelo Padre Marcelo, de São Luis (MA). Às 20 horas, finalizando o SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO, aconteceu um coquetel de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário