DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SERENATA DE NATAL DO MFC SE APRESENTA NO NATAL PAZ E BEM DE BAGÉ-RS

Serenata de Natal do MFC animou o "Natal Paz e Bem" de Bagé-RS

A SERENATA DE NATAL do Movimento Familiar Cristão de Bagé – Rio Grande do Sul se apresentou na quarta-feira, dia 21, na Praça Silveira Martins, com os freis capuchinhos promovendo as bênçãos para milhares de pessoas no "NATAL PAZ E BEM".

O evento contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Gilio Felício e de várias autoridades eclesiástica e também de autoridades do executivo e legislativo municipal.

São Francisco de Assis deu um novo significado para o Natal, no ano de 1223 em Greccio, quando ele fez a encenação do nascimento de Jesus, nascendo assim o primeiro presépio. Frei Celano nos descreve a experiência daquela noite: "A noite ficou iluminada como o dia e estava deliciosa para os homens e para os animais. O povo foi chegando e se alegrou com o mistério renovado em uma alegria toda nova". Frei Álvaro Bordignon, completou: "Esse mistério renovado é que queremos sentir em Bagé, o Natal é uma festa Cristã, precisamos devolver esse significado cristão para Bagé e para as pessoas".

O evento iniciou-se as 16 horas e foi concluído as 21 horas com a presença de mefecistas e da comunidade de Bagé que aplaudiu a apresentação da SERENATA DE NATAL DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário