DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MFC EUNÁPOLIS-BA REALIZOU A 3ª EDIÇÃO DO CONCURSO DE LEITURA

O Movimento Familiar Cristão de Eunápolis – Bahia realizou no sábado, 3 de dezembro, no bairro Moisés Reis, a 3ª EDIÇÃO DO CONCURSO DE LEITURA “LER É UM PRAZER”.

Este ano o concurso teve como tema os contos em cordel e contou com a participação da poetisa e escritora cordelista Maria dos Anjos da Costa Santos Conceição, "Negra Poetisa" como gosta de ser chamada, com vários trabalhos apresentados na Bahia, em outros estados e em Portugal.

Participaram do concurso crianças e adolescentes de escolas da rede pública e assíduos frequentadores da biblioteca comunitária mantida pelo MFC no bairro. São crianças de famílias de baixa renda, de poucas oportunidades e vivem em área de risco diante do crescimento da violência e consumo de drogas.

Jesus também fez suas escolhas, acolheu a todos, entretanto, optou pelos pobres e oprimidos, pelas crianças e todos os marginalizados por uma sociedade excludente, os quais Ele chamou-os de "meus prediletos".

O MFC EUNÁPOLIS trabalha para que as famílias cristãs alimentem-se de muita oração e prece, em forma de ações voltadas para os prediletos de Jesus.

No final, as crianças e adolescentes receberam premiações e presentes doados por empresas e famílias amigas do projeto e ainda degustaram de um delicioso lanche oferecido a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário