DIVULGUE OS EVENTOS DO MFC DE SUA CIDADE – ENVIE UMA MENSAGEM PARA: mfcnoticias@gmail.com

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

VIDA EM ABUNDÂNCIA - TRIBUTO AO MEFECISTA MIGUEL DE JESUS (MFC EUNÁPOLIS-BA)

Nenhum credo ou religião conseguem explicar a lógica da partida ao encontro da eternidade, de tal forma que possa minimizar a dor e o sofrimento daqueles que ficam. Mesmo diante dos vastos conhecimentos filosóficos o gênero humano não se acostumou com a perda dos seus entes queridos. A saudade sempre nos remeterá aos seguintes questionamentos: por que eu? Por que agora? Por que desta forma? São porquês sem explicações. São mistérios indecifráveis diante da nossa infinita pequenez.

Podemos pensar que Deus nos abandona e que somos menos amados por Ele. A verdade é que Deus é o Senhor da Vida e também o Senhor dos Tempos. Tudo pode no amor e amando-nos, tudo que acontece em nossas vidas é para nosso bem, ainda que não consigamos explicar.

Somos testemunhas do quanto, você amigo, Miguel de Jesus, lutou pela vida! Tudo em sua vida foi muito intenso! Era como se quisesse acelerar o curso do tempo. Era visível seu desejo de servir!... Tenha certeza que a mensagem foi passada, e tudo fora consumado no tempo de Deus. Os seus exemplos de serenidade e de fé serão eternizados em nossos corações, e a determinação em lutar pela vida lhe serás retribuída em abundância, nas graças do Pai Eterno.

Miguel de Jesus escolheu o Movimento Familiar Cristão como fonte. No MFC se abastecia da fé transformadora, a fé que impulsiona para as causas evangélicas, e logo compreendeu que a fé sem obras é morta e que a lógica da fé é servir sem medida e de preferência aos prediletos de Jesus. Onde passou deixou suas pegadas, no MFC, na Paróquia, na Pastoral Familiar, na Associação de Moradores, na sua família e nos amigos. Pegadas claras de dignidade, ética, honradez, fé, serenidade e comprometimento com as causas coletivas. Sofre resignado, trata a morte com indiferença, pois, acredita infinitamente na vida. Vai em paz, meu amigo Miguel de Jesus! Descansa nos braços do "Aba Pai".

Movimento Familiar Cristão 
Eunápolis - Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário